Faccat

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CONTEXTO BRASILEIRO: Uma Revisão Bibliográfica da Literatura. No contexto atual do ensino a intervalo algumas mudanças tornam-se evidentes, mudanças que vão desde a troca desses suportes mediáticos (da comentário impressa para um site nas redes sociais) até propostas inovadoras que potencializam as possibilidades do ciberespaço. Através do Programa e-Tec, vários Institutos Federais conseguiram investimentos do Governo para organizar seus já tradicionais cursos presenciais na variante a distancia.

Palavras-chave: Instrução a Intervalo, Contexto Histórico, Desafios e Ensino Superior. No contextura da política de expansão do ensino profissional, Ministério da Educação, através da Secretaria da articulação da Educação à Intervalo e do Departamento de Treinamento Profissional e também Tecnologia, venábulo programa da Escola Técnica Ensejo no Brasil (e também-Tec). Agora, as instituições que tiverem homologação do MEC para cursos a intervalo terão autonomia para a brecha dos polos. Deste modo, a ensino a distância era marcadamente a intervalo do óptica geográfico e também do óptica político, pela marginalização dos seus usuários em confrontação com quem usufruía da modalidade convencional. A revolução tecnológica do dedo dos últimos 25 anos atingiu abundantes, senão todas, as áreas de trabalho que se tem conhecimento.

É essencial enfatizar que, exatamente a mesma forma que não há uma apenas forma ou abordagem didático para desenvolver a educação presencial (convencional), não tem uma única forma ou abordagem para a EaD disponível. Material didático para EAD possui diferentes formatos e suportes, deixando múltiplas alternativas de aproximação à informação. Diaz Bordenave (1988), em seu estudo que questiona se a educação à distância pode ajudar a resolver os desvantagens educacionais do Brasil, apresenta ganhos, desvantagens, perspectivas e desafios dessa variante de ensino. Foi verosímil apreender neste estudo que, apesar da instrução no Brasil ter se iniciado após meio século de sua invenção, a mesma cresceu e se desenvolveu de modo significativa. LIGUORI, L. M. As novas tecnologias da informação e da notícia no campina dos velhos complicações e também desafios eduucacionais.

Não podemos mas vedar os olhos - Educação à Intervalo é uma verdade e esta aí para revolucionar a ensino, foi que de melhor aconteceu na instrução nos últimos anos, desse modo estude, se atualize e também aproveite as oportunidades do ensino à distância EAD. Com esses avanços tecnológicos sistema encarregado pela educação no país investe na distribuição de possibilidades por todo Brasil. Tem sido um procedimento comum das instituições educacionais, como órgão capaz de satisfazer esta função no processo de gestão.

Dificuldades E Desafios No Ensino À Distância (Ead) ou pelo rádio, a ensino a distância precisa de alunos comprometidos com aprender, uma vez que não existem barreiras para alcance da pessoas de todos os cantos deste nosso país de dimensões continentais estudam em tempo real, não necessitando do contato presencial para desenvolvimento das atividades. Então, brotam no país varias outras faculdades que, com bases legais da Ensino Superior a Distância no Brasil, oferecem cursos de graduação e também instrução profissional em nível tecnológico, e a pós-graduação. Andréa Ramal doutora em ensino pela PUC, como que no ensino a intervalo, a administração, a ciência e a ensino formam um conjunto de ações voltadas para a interatividade. Menciona sistemática de ensino da EaD.A todo disciplina possui um mentor responsável.

Essa pesquisa se transforma em relevante por provar aos que tiverem chegada à interpretação sistematizada a começar de cláusula, uma visão holística de como ocorreu, de como está e quais as haveres para tipo aflorar os seus conhecimentos através de uma modalidade de ensino, em próprio a EAD. Para tanto, um levantamento bibliográfico sobre EAD será fato com a objeto de verificar a atual situação do estado da arte da Instrução a Intervalo no Brasil. Nesse sentido, a educação formal caminha para um processo de reflexão sobre a premência de utilização dessas novas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem, argumento papel do lecionando, mestre, tutor, instituição, agregando uma utensílio, as TICs.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *